
Beatriz Haddad Maia se despede precocemente do WTA 500 de Londres
Atual número 22 do mundo, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia enfrentou a norte-americana Ema Navarro nesta quarta-feira (11) no WTA 500 de Londres, realizado no Quen’s Club, na Inglaterra. Após uma batalha intensa, Bia se despediu do torneio nas oitavas de final, em um confronto marcado por reviravoltas.
Revés em clima de revanche
Navarro foi a responsável por eliminar Beatriz nas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo, na França, há 20 dias, em um piso de saibro. O confronto em Londres era uma oportunidade de revanche para a tenista brasileira, que buscava avançar na competição.
Partida emocionante
No confronto em Londres, Beatriz Haddad Maia iniciou de forma dominante, conquistando o primeiro set com uma vitória por 6/1. A brasileira manteve o controle do jogo na segunda parcial, chegando a ter vantagem de 4 a 3. Porém, a norte-americana se recuperou e levou a decisão para o tie-break, onde saiu vitoriosa por 7/6 (7-4).
No terceiro set, Ema Navarro impôs seu jogo e aproveitou os erros não-forçados e duplas-faltas de Bia para quebrar o serviço da brasileira. Apesar de lutar até o final e salvar dois match-points, Beatriz sucumbiu no terceiro, com Navarro fechando a partida em 6/4, após 2h47min de confronto.
Disputa de duplas
Mesmo após a derrota nas simples, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra para a disputa de duplas femininas ao lado da espanhola Cristina Bucsa. A parceria Brasil-Espanha enfrentou a dupla cazaque Yulia Putintseva e Elena Rybakina, sendo superada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/10.
Luisa Stefani segue em busca do título
Enquanto Bia se despediu do torneio, a paulista Luisa Stefani, em parceria com a húngara Timea Babos, avança nas quartas de final do WTA 500 de Londres. As duas jogadoras enfrentarão a dupla chinesa Shuai Zhang e australiana Ellen Perez, cabeças de chave número 3, em busca de uma vaga na próxima fase.
Stefani e Babos, que conquistaram o título do WTA 500 de Estrasburgo há menos de um mês, vêm de uma vitória tranquila na estreia, com um resultado de 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) sobre a dupla australiana Daria Kasatkina e croata Donna Vekic.
Laura Pigossi avança na competição
A paulista Laura Pigossi, medalhista olímpica ao lado de Stefani nos Jogos de Tóquio (2021), está em busca de uma vaga na semifinal de duplas do WTA 125 de Valência, na Espanha. Pigossi e sua parceira norte-americana Maken Jones avançaram após derrotarem a dupla russa Ekaterina Yashina e japonesa Ito Aria por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok