Bia Haddad avança na 3ª rodada de Wimbledon com desistência adversária

Beatriz Haddad avança em Wimbledon

Beatriz Haddad foi a única representante do Brasil a avançar nesta quinta-feira (4) no Torneio de Wimbledon, em Londres. A número 20 do mundo garantiu sua vaga na terceira rodada de simples após a desistência da adversária colombiana Camila Osório, que ocupa a 58ª posição no ranking mundial. A partida durou apenas 26 minutos, com Bia liderando por 3 games a 0 no primeiro set, quando Osório precisou de atendimento médico.

Após oito minutos de pausa, a colombiana tentou retornar ao jogo, porém, não resistiu à dor e abandonou a quadra no quarto game. A paulistana de 28 anos enfrentará a norte-americana Danielle Collins (11ª) no próximo sábado (6), em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Estreia nas duplas

Além da competição de simples, Beatriz Haddad também estreou nas duplas ao lado da carioca Ingrid Gamarra Martins. Infelizmente, as brasileiras foram derrotadas pelas russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

“Infelizmente a minha adversária teve que se retirar no primeiro set por uma lesão, nunca é legal acabar o jogo dessa forma. […] Na dupla, infelizmente não saímos com a vitória. Eu e a Ingrid jogamos abaixo do quê a gente gostaria. […] Me sinto preparada para a próxima rodada.”, afirmou Bia Haddad após a estreia nas duplas femininas.

Outros resultados brasileiros

O paranaense Thiago Wild se despediu de Wimbledon na segunda rodada de simples, sendo derrotado pelo dinamarquês Holger Hune. Nas duplas, Wild e o cearense Thiago Monteiro também foram derrotados pela parceria do espanhol Marcel Granollers com o argentino Horacio Zeballhos.

A dupla formada pela paulista Luisa Stefani e pela holandesa Demi Shuurs não teve um bom começo, estreando com derrota para a britânica Olivia Nicholls e a eslovaca Tereza Mihalikova por 2 sets a 0.

Brasil estreia nas duplas mistas

Luisa Stefani terá mais uma estreia em Wimbledon, desta vez ao lado de Rafael Matos. Eles enfrentarão a parceria da norte-americana Desirae Krawcyk com o britânico Neal Skupski. Stefani e Matos, já classificados para a Olimpíada de Paris, foram campeões no Aberto da Austrália no ano passado.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok