Beth Gomes e Gabrielzinho representarão o Brasil na Paralimpíada

Paralimpíadas de Paris: Beth Gomes e Gabriel Araújo serão os porta-bandeiras da delegação brasileira

Os atuais campeões paralímpicos Beth Gomes (atletismo) e Gabriel Araújo (natação) foram escolhidos para serem os porta-bandeiras da delegação brasileira na abertura oficial dos Jogos de Paris. Beth, de 59 anos, multicampeã no lançamento de disco e arremesso de peso, desfilará ao lado de Gabrielzinho, de apenas 22 anos, que conquistou dois ouros e uma prata em Tóquio 2020, sua primeira Paralimpíada.

Desfile de abertura na Avenue Champs-Elysées

O desfile dos atletas que marcará a abertura dos Jogos Paralímpicos terá início na famosa Avenue Champs-Elysées e terminará na Place de la Concorde, a maior praça da Cidade Luz.

Modalidades com mais pódios do Brasil

Beth e Gabrielzinho competem nas modalidades com mais pódios do Brasil na história das Paralimpíadas: atletismo e natação. Beth foi campeã no lançamento de disco F52 em Tóquio, enquanto Gabrielzinho faturou ouro nos 200 metros livre e nos 50m costas, além de prata nos 100m costas na classe S2.

Preparação de Beth Gomes

Aos 59 anos, Beth Gomes colecionou excelentes resultados durante o ciclo preparatório para Paris. A última conquista foi a quebra do próprio recorde mundial no lançamento de dardo no Troféu Brasil, em junho. Natural de Santos, a atleta obteve também ótimos resultados no Mundial de Atletismo em Kobe, onde conquistou ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso.

Expectativa de Gabriel Araújo

Nascido em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Gabrielzinho está prestes a disputar sua segunda Paralimpíada. Em Tóquio, ele foi campeão duas vezes e conquistou a prata, sempre pela classe S2. No ciclo pré-Paris, ele venceu em todas as disputas das mesmas provas nos Mundiais de 2022 e 2021.

Declarações dos porta-bandeiras

Ambos os atletas expressaram sua gratidão e emoção ao serem escolhidos como porta-bandeiras da delegação brasileira em Paris. Beth Gomes afirmou estar honrada em representar o Brasil, enquanto Gabriel Araújo destacou a importância de viver esse momento único após não poder participar da abertura em Tóquio.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok