
Delegação do Brasil ganha mais um representante para os Jogos Paralímpicos de Paris
A delegação brasileira para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados em Paris (França), teve um acréscimo nesta quinta-feira (2) com a classificação de Vitor Tavares para o torneio de badminton da classe SH6 (baixa estatura).
Um atleta em ascensão
Vitor Tavares, atleta paranaense de 25 anos, chegará aos Jogos da capital francesa ocupando a terceira posição do ranking mundial da modalidade. Em Tóquio, sua estreia em Jogos Paralímpicos, ele ficou em quarto lugar ao perder a disputa da medalha de bronze para o britânico Krysten Coombs.
Preparação para o sucesso
Ao longo do ciclo para os Jogos de Paris, Vitor Tavares obteve resultados expressivos em competições importantes. Conquistou medalhas de ouro nas etapas dos Internacionais da Espanha e da Austrália, uma prata nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago (Chile) em 2023, e dois bronzes nos Internacionais do Bahrein e da Inglaterra. Sua trajetória é marcada por evolução e determinação.
Objetivo claro
Vitor Tavares se junta aos outros 156 atletas brasileiros já confirmados para os Jogos Paralímpicos de Paris. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem como meta formar uma delegação com cerca de 250 representantes, com o objetivo de alcançar resultados expressivos e representar o país da melhor forma possível no cenário paralímpico mundial.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok