Autópsia será realizada no corpo de Juliana Marins no Brasil, diz AGU

Governo brasileiro aceita pedido de nova autópsia para Juliana Marins

A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou nesta segunda-feira (30) que o governo brasileiro concordou em atender voluntariamente ao pedido de nova autópsia solicitado pela família da brasileira Juliana Marins, jovem que faleceu em um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia.

Procedimentos em andamento

De acordo com a AGU, o corpo de Juliana passará por um novo exame assim que chegar ao Brasil. A jovem deixará a Indonésia nesta terça-feira (1º), com previsão de chegada ao Rio de Janeiro na quarta-feira (2), às 15h50.


Segundo informações da companhia aérea Emirates, o voo inicialmente seguirá para Dubai, onde o caixão será transferido para outra aeronave que completará o trajeto até o Rio de Janeiro.

Dúvidas sobre a causa da morte

Os familiares de Juliana protocolaram uma ação na Justiça Federal em Niterói (RJ) alegando dúvidas sobre a causa da morte da jovem. A certidão de óbito emitida pela Embaixada do Brasil na Indonésia não esclareceu o momento exato do falecimento, segundo a Defensoria Pública da União (DPU), responsável pela defesa do caso.

A autópsia realizada por legistas na Indonésia indicou que a turista faleceu devido a uma hemorragia, causada por danos a órgãos internos e fraturas ósseas. Os ferimentos foram atribuídos a traumas por contusão.

O resgate do corpo de Juliana ocorreu quatro dias após o acidente, no qual a jovem caiu e rolou por centenas de metros enquanto fazia uma trilha na borda do vulcão. Apesar do acidente ter acontecido no sábado (21), a equipe de resgate só conseguiu localizar o corpo na terça-feira seguinte (24).

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok