
Chuvas no Rio Grande do Sul suspendem aulas e causam estragos
As fortes chuvas que atingem o Rio Grade do Sul desde a última sexta-feira (26) tiveram como consequência a suspensão das aulas em toda a rede pública estadual. A medida, válida para esta quinta (2) e sexta-feiras (3), foi tomada em decorrência dos estragos causados pelos temporais que assolam o estado.
Estragos nas escolas e suspensão das aulas
De acordo com a Secretaria de Educação do estado, até o fim da tarde de quarta-feira (1º), 315 escolas em 133 cidades já haviam sido afetadas pelas chuvas intensas. Destas, 94 unidades comunicaram que sofreram dano material e/ou estrutural. A medida de suspensão das aulas segue as orientações da Defesa Civil e visa garantir a segurança de alunos, professores e demais profissionais da Educação.
Recomendações de segurança e preocupações do governador
As autoridades públicas têm recomendado à população que permaneça em casa, evitando se expor a situações de perigo. Em entrevista à imprensa, o governador Eduardo Leite classificou o momento como crítico e alertou para a gravidade da situação, prevendo um agravamento nos próximos dias com a continuidade das fortes chuvas.
O governador fez um apelo à população, destacando a gravidade da situação e a necessidade de se manter em segurança. As mortes e feridos já registrados em decorrência das chuvas intensas reforçam a urgência das medidas preventivas, enquanto o trabalho das autoridades busca minimizar os impactos causados pelos temporais.
Até o momento, o Rio Grande do Sul contabiliza 13 mortes, 21 pessoas desaparecidas e mais de 67.860 mil afetadas pelas enchentes e deslizamentos. A situação é de calamidade pública, com a necessidade de apoio e solidariedade das comunidades afetadas.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









