
Ativistas veganos vandalizam 1º quadro oficial do rei Charles III
Na última terça-feira (11), ativistas veganos causaram um tumulto na galeria Philip Mould & Co, em Londres, ao vandalizarem o primeiro quadro oficial do rei Charles III. Segundo relatos da imprensa internacional, os ativistas colaram cartazes dos personagens Wallace e Gromit sobre a imagem do rei, chamando a atenção para uma suposta crueldade nas fazendas protegidas pela Real Sociedade para Proteção dos Animais (RSPCA).
Ação dos ativistas
Os ativistas deixaram uma mensagem no quadro dizendo: “Sem queijo, Gromit. Veja toda essa crueldade nas fazendas da RSPCA”, numa clara tentativa de sensibilizar o rei Charles III a suspender seu apoio à instituição, da qual ele é patrono. O grupo pretende aumentar a conscientização sobre denúncias de crueldade contra animais em 45 fazendas protegidas pela RSPCA.
Primeira pintura oficial do rei Charles III
O quadro vandalizado é de autoria do renomado artista britânico Jonathan Yeo e foi revelado no início de maio. A obra traz tons de vermelho e uma borboleta ao lado do braço direito de Charles III, simbolizando, segundo o artista, a evolução do rei ao longo dos anos.
As imagens do quadro vandalizado e da pintura oficial do rei Charles III divulgada pela família real britânica em 14 de maio de 2024 podem ser vistas abaixo:

Ainda não há informações se os ativistas foram identificados ou responsabilizados pelas autoridades britânicas após o incidente. Os danos causados ao quadro oficial do rei Charles III estão sendo avaliados pela galeria Philip Mould & Co.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









