
Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, falece aos 11 meses
Morreu aos 11 meses Arthur, o caçula do cantor Zé Vaqueiro e de sua esposa Ingra Soares. O casal divulgou a informação por meio de nota nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira, 9. Na nota, a família agradeceu o amor e as orações recebidas pelo pequeno Arthur, que agora descansa ao lado de Deus.
Diagnóstico de uma condição genética rara
Arthur foi diagnosticado com Síndrome de Patau, uma condição genética rara também conhecida como Trissomia 13, logo após o nascimento em julho do ano passado. Desde então, o bebê necessitava de internações frequentes e cuidados médicos constantes devido às complicações da síndrome, que afeta o desenvolvimento do feto.
Acompanhamento e tratamento
A Síndrome de Patau é caracterizada pela presença de uma cópia extra do cromossomo 13 nas células de uma pessoa. Ela pode causar complicações cardíacas congênitas e outras dificuldades de saúde. Ingra Soares chegou a relatar nas redes sociais como descobriu a condição rara de Arthur durante a gravidez, após um ultrassom morfológico. Ela buscava os melhores profissionais para acompanhá-los nessa jornada desafiadora.
A síndrome não tem cura, e cada caso exige cuidados específicos. Mesmo com um tratamento multidisciplinar e ações paliativas, Arthur lutou durante os seus 11 meses de vida. Ingra e Zé Vaqueiro mantinham a esperança em sua melhora, mas, infelizmente, o pequeno Arthur veio a falecer.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok