Arce nomeia novos comandantes após tentativa de golpe

Presidente da Bolívia anuncia novos chefes das Forças Armadas

O presidente da Bolívia, Luis Arce, realizou mudanças na liderança do Exército, da Marinha e da Força Aérea do país. Essas alterações incluíram a substituição do ex-comandante geral do Exército, Juan José Zúñiga, que parece estar à frente de uma possível rebelião.

Nova liderança do Exército ordena retorno das tropas

O novo chefe do Exército, José Wilson Sánchez, emitiu uma ordem para que todas as tropas mobilizadas retornassem aos seus quartéis. Sánchez enfatizou que é importante evitar que cenas de violência se repitam nas ruas do país. “Ninguém quer as imagens que vemos nas ruas”, destacou o líder militar.

Presidente Arce fala sobre as revoltas

Luis Arce, presidente da Bolívia, se pronunciou sobre as manifestações que têm ocorrido no país, afirmando que aqueles que se levantaram contra o governo estavam “manchando o uniforme”. Ele assegurou que o respeito à democracia é uma prioridade e que medidas serão tomadas para garantir a estabilidade no país.

Segurança reforçada ao redor do palácio presidencial

Como parte das medidas de segurança, a polícia, equipada com material de controle de distúrbios, instalou cercas ao redor do palácio presidencial e da praça adjacente. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram veículos blindados deixando o palácio, seguidos por soldados e jornalistas, em meio à tensão política que se instalou no país.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok