Ana Sátila termina em oitavo no caiaque cross e não avança à final.

Ana Sátila não se classifica para final no caiaque cross feminino em Paris 2024

Ana Sátila não conseguiu se classificar para a final do caiaque cross feminino nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Em uma corrida emocionante, a brasileira chegou a ocupar a segunda posição, mas acabou se enrolando na última remonta, perdendo a posição para a francesa Angele Hug, que se classificou para a final ao lado da britânica Kimberley Woods, vencedora da bateria.

Sátila se mantém entre as primeiras posições, mas acaba em quarto lugar

Durante a prova, Sátila se manteve entre a segunda e a terceira posição, mas foi superada pelas demais competidoras, terminando na quarta e última colocação. A brasileira adotou uma estratégia eficiente na primeira remonta, permitindo que assumisse a segunda posição com certa folga.

No entanto, na última remonta, a baliza que precisa ser contornada pelos competidores, Sátila perdeu tempo, cedendo a ultrapassagem para Hug. A quarta posição na competição ficou com a suíça Alena Marx.

Disputa pelo oitavo lugar

Em seguida, a brasileira participou de outra prova, agora para competir pelo quinto lugar com outras três atletas. Infelizmente, Sátila não teve um desempenho melhor e terminou em quarto na bateria, ocupando assim a oitava posição geral na modalidade.

O ouro no caiaque cross feminino foi conquistado pela australiana Noemie Fox. A prata ficou com Angele Hug, da França, e o bronze com Kimberley Woods, representando o Reino Unido.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok