Ana Marcela e Viviane conquistam ouro e prata nas águas abertas da Itália

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut garantem dobradinha de ouro e prata na Copa do Mundo de Águas Abertas

Domínio brasileiro em prova na etapa de Golfo Aranci

Asseguradas nos Jogos de Paris 2024, a baiana Ana Marcela Cunha e gaúcha Viviane Jungblut garantiram dobradinha de ouro e prata do país na prova de 10 quilômetros da etapa de Golfo Aranci (Itália) da Copa do Mundo de Águas Abertas. Ana Marcela foi a primeira a concluir o percurso nesta sexta-feira (24), com o tempo de 2h0min00s70, seguida por Viviane (2h02min02s00). A alemã Leonie Beck (2h02min02s20), campeã mundial no ano passado, completou o pódio com o bronze. Na disputa masculina, o representante brasileiro Matheus Melecchi terminou na 22ª colocação.

Experiência prévia e conquistas das atletas brasileiras

Ana Marcela e Viviane já haviam subido ao pódio juntas ano passado, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), quando foram prata e bronze, respectivamente. Com o ouro de hoje, Ana Marcela ampliou para 18 o total de medalhas em competições mundiais. A etapa italiana da Copa do Mundo é a segunda de um total de cinco. A etapa de abertura foi em Soma Bay (Egito), em março, Ana Marcela terminou na quinta posição. No mês seguinte, ela e Viviane carimbaram passaporte olímpico durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

Próximos desafios das atletas brasileiras

As três etapas restantes da Copa do Mundo ocorrerão após os Jogos de Paris. A atuação de Ana Marcela e Viviane na prova de 10 quilômetros em Golfo Aranci reforça o potencial do Brasil na modalidade de águas abertas, consolidando as atletas como fortes candidatas a medalhas em competições internacionais.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok