
Agosto Lilás: Ações de enfrentamento à violência contra a mulher chegam às comunidades indígenas e do campo
No mês em que é celebrado o “Agosto Lilás”, diversas iniciativas estão sendo realizadas em todo o país para conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra a mulher.
Comunidade Truaru da Cabeceira é a primeira a receber ações
Nesta sexta-feira, a comunidade Truaru da Cabeceira foi a primeira a receber as ações de enfrentamento à violência contra a mulher. Diversas atividades foram realizadas no local, com o objetivo de informar e orientar as mulheres sobre seus direitos e os canais de denúncia disponíveis.
Impacto nas comunidades indígenas e do campo
É de extrema importância que as ações de enfrentamento à violência contra a mulher alcancem todas as comunidades, inclusive as indígenas e as do campo, que muitas vezes estão mais distantes dos centros urbanos e têm menos acesso a informações e serviços de apoio.
Com a realização dessas atividades, espera-se que as mulheres dessas comunidades se sintam mais encorajadas a denunciar casos de violência e buscar ajuda, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O “Agosto Lilás” é uma oportunidade de promover a conscientização e a mobilização em torno dessa causa tão importante, que infelizmente ainda atinge um grande número de mulheres em todo o país. É preciso unir esforços para combater a violência de gênero e garantir o respeito aos direitos das mulheres.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok