Acidente aéreo mata três tripulantes perto de Moscou

Avião Sukhoi Superjet cai na região de Moscou

Um avião de passageiros Sukhoi Superjet caiu na região de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira, e três membros da tripulação devem ter morrido, conforme informou o Ministério de Emergências da Rússia.

Acidente e vítimas

Segundo o ministério, a aeronave caiu em uma floresta perto da cidade de Kolomna, e não houve vítimas além das que estavam a bordo. A causa do acidente ainda não foi esclarecida.

Sobre a aeronave

A estatal United Aircraft Corporation (UAC) informou que o avião estava em um voo de teste após reparos e pertencia à Gazpromavia, companhia aérea de propriedade da gigante do gás Gazprom.

Motor e dificuldades

O Sukhoi Superjet estava equipado com um motor SaM146, fabricado por uma joint venture franco-russa, de acordo com o provedor suíço de inteligência de aviação ch-aviation. As companhias aéreas russas têm enfrentado dificuldades para importar peças de reposição desde a introdução de sanções ocidentais em 2022.

Histórico de acidentes

Este é o terceiro acidente envolvendo um Sukhoi Superjet desde o lançamento do jato regional de passageiros em 2008. O primeiro acidente ocorreu durante um voo de demonstração na Indonésia, com 45 mortes. Posteriormente, o segundo jato caiu durante o pouso no aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, resultando em 41 vítimas fatais.

Atualmente, cerca de 150 aeronaves Sukhoi Superjet estão em operação, sendo o primeiro avião de passageiros da Rússia desenvolvido desde a Guerra Fria.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok