
Saída de Cássio gera lacuna no elenco do Corinthians
A saída de Cássio, anunciada em entrevista coletiva no último sábado (18), deixa uma lacuna no elenco do Corinthians. O goleiro, que perdeu a titularidade para Carlos Miguel após sucessivas falhas no início do ano, encerra uma passagem de mais de 12 anos no clube.
Carlos Miguel assume a titularidade
A diretoria corintiana não planeja contratar uma reposição para a posição de goleiro nesta temporada. Aos 25 anos, Carlos Miguel ganhou a titularidade após Cássio perder espaço. Desde então, o jogador teve uma sequência de nove jogos como titular em 2024, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Desempenho elogiado pela comissão técnica
Apesar de ter falhado no primeiro gol na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o desempenho de Carlos Miguel agradou a comissão técnica de António Oliveira. O treinador optou por manter o jovem goleiro como titular, demonstrando confiança em seu trabalho.
Outras opções no elenco
Além de Carlos Miguel, o Corinthians ainda conta com outros goleiros em seu elenco. Matheus Donelli, formado nas categorias de base do clube, passa a ser o reserva imediato do novo titular. Donelli acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e possui contrato válido com o Timão até janeiro de 2025.
Felipe Longo, de 19 anos, também integra o elenco corintiano. Titular na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem goleiro renovou seu contrato recentemente, estendendo o vínculo com o clube até 2029. Por sua vez, Cadu, reserva de Longo na base, possui contrato com o Corinthians até a metade da próxima temporada.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok