Bia Haddad chega às quartas em Madri para enfrentar Swiatek

Beatriz Haddad Maia avança às quartas de final do Masters Mil de Madrid

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou uma vitória histórica no Masters Mil de Madrid ao avançar para as quartas de final pela primeira vez em sua carreira. Com uma atuação impecável, a número 14 do mundo derrotou a grega Maria Sakkari, sexta colocada no ranking mundial, com um duplo 6/4, em jogo realizado nesta segunda-feira (29).

Agora, seu próximo desafio será contra a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo. O confronto está marcado para esta terça-feira (30), às 7h30 (horário de Brasília). Beatriz não chegava tão longe em um torneio de mil pontos desde o WTA 1000 de Roma, em maio de 2023. Seu histórico impressionante no torneio de Madrid a coloca em posição de destaque no circuito internacional.

Desafio contra Iga Swiatek e histórico de confrontos

Neste embate contra Iga Swiatek, Beatriz Haddad Maia enfrentará um desafio de proporções ainda maiores. A polonesa, conhecida por sua consistência e foco durante as partidas, é considerada uma das melhores jogadoras dos últimos três anos no circuito. Apesar de reconhecer o favoritismo da adversária, Beatriz se mostra confiante em sua capacidade de superar as expectativas e dar o seu melhor em quadra.

As duas tenistas já se enfrentaram três vezes anteriormente, com Beatriz conseguindo uma vitória em um dos confrontos. O embate mais memorável ocorreu nas oitavas do WTA 1000 do Canadá, em Toronto, em agosto de 2022, quando Beatriz triunfou após uma intensa partida de mais de três horas. Agora, a brasileira busca repetir o feito e superar a talentosa polonesa no Masters Mil de Madrid.

Thiago Monteiro se despede de Madrid

Enquanto Beatriz Haddad Maia brilha nas quadras de Madrid, Thiago Monteiro enfrentou uma despedida precoce do Masters Mil de Madrid. Após uma vitória épica sobre Stefanos Tsitsipas, o número sete do mundo, na segunda rodada, o cearense acabou superado pelo tcheco Jiri Lehecka na terceira rodada, com parciais de 6/4 e 7/6.

Com a eliminação de Thiago Monteiro, o Brasil se despede da competição masculina de simples. Anteriormente, Thiago Wild e João Fonseca também foram eliminados em fases anteriores, encerrando a participação dos brasileiros no Masters Mil de Madrid. Agora, as atenções se voltam para Beatriz Haddad Maia, que segue em busca de sua consagração no torneio espanhol.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok