
Ataque em Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS)
O Ministério da Educação determinou o envio de psicólogas do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares, especializada em situações de crise e violência extrema, para apoiar a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), onde houve um ataque na manhã desta terça-feira (8).
Ministro da Educação e Autoridades Locais se Pronunciam
Ao lamentar o episódio, o ministro Camilo Santana informou que a pasta segue em articulação com o Ministério da Justiça e com as autoridades locais, reafirmando o compromisso com a vida, a paz e a proteção das comunidades escolares.
“À população, comunidade escolar e familiares das vítimas, meus sinceros sentimentos nesse momento de dor profunda”, disse Santana em publicação nas redes sociais.
Tragédia na Escola: Uma Criança Morta e Outras Feridas
Uma criança de nove anos perdeu a vida no ataque a faca, cometido por um adolescente, e outras duas ficaram feridas. O autor dos ataques, de 16 anos, já foi capturado.
Governador do Rio Grande do Sul Determina Ações
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, determinou que as forças de segurança do estado atuem com prioridade total na apuração do caso e que a Secretaria da Saúde atue no apoio à comunidade escolar.
Segundo ele, também haverá reforço, junto à Secretaria da Educação e às prefeituras, das estratégias de proteção e cuidado em todas as escolas do Estado.
“Nada é mais urgente do que garantir que nossas crianças estejam seguras. E nada é mais inaceitável do que a violência atravessar os muros de uma escola”, disse Leite, também nas redes sociais.
Conclusão
Diante da tragédia na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), as autoridades locais e nacionais se mobilizam para prestar apoio às vítimas e à comunidade escolar. A segurança e o bem-estar dos estudantes tornam-se prioridade máxima, com ações concretas sendo tomadas para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok