Patrícia Ramos critica Virginia Fonseca como rainha de bateria: falta de respeito

Patrícia Ramos critica escolha de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio

Patrícia Ramos, de 25 anos, expressou sua insatisfação com a decisão da escola de samba Grande Rio em nomear Virginia Fonseca como a nova rainha de bateria para o Carnaval de 2026. Durante participação no podcast “Podshape”, a criadora de conteúdo digital considerou a participação da influenciadora no Carnaval como “uma falta de respeito”.

Segundo Patrícia, a festividade carnavalesca demanda total dedicação, e uma pessoa de fé cristã não seria capaz de se entregar completamente a essa experiência. Ela enfatizou que o Carnaval é uma celebração que envolve um grande preparo, desde aulas específicas até o peso das fantasias carregadas pelas participantes.

A criadora de conteúdo digital ressaltou que, para ela, o Carnaval é uma manifestação religiosa, que canta sobre orixás e religiões de matriz africana, o que tornaria incompatível a participação de uma pessoa de fé cristã. Para Patrícia, as diferenças entre as crenças tornam inviável a presença de indivíduos de uma fé na celebração de outra.

Patrícia finalizou sua crítica afirmando que o Carnaval não é apenas um evento, mas sim uma história que carrega consigo um profundo respeito, exigindo uma imersão completa por parte dos participantes.

Virginia Fonseca como rainha de bateria

A confirmação da escolha de Virginia Fonseca para substituir Paolla Oliveira como rainha de bateria da Grande Rio foi anunciada publicamente em maio deste ano. Em uma postagem no Instagram, a escola de samba deu as boas-vindas à influenciadora, que posou ao lado de David Brazil, promoter da agremiação.

A notícia da escolha de Virginia Fonseca repercutiu rapidamente nas redes sociais, com diversos internautas apaixonados pelo Carnaval manifestando sua insatisfação com a decisão da escola. Comentários como “Vocês deveriam ter vergonha”, “O importante é ter dinheiro para ser rainha” e “Ela nunca representará Duque de Caxias” foram algumas das reações negativas observadas.

Além das críticas nas redes sociais, personalidades como Carol Castro e Louise França, filha de Chico Science, também se pronunciaram contra a presença da influenciadora desfilando na Marquês de Sapucaí, evidenciando a insatisfação de diversos setores com a escolha da nova rainha de bateria da Grande Rio.

Veja a entrevista completa

Fonte: Istoé

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok