Família de estudante de medicina morto por PM em SP leva caso à ONU

Denúncia de atuação da Polícia Militar de São Paulo na ONU

A Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu uma denúncia sobre a atuação da Polícia Militar de São Paulo, no governo de Tarcísio de Freitas. Em março do ano passado, o governador foi denunciado pela escalada da letalidade policial no estado, resultado de operações violentas desenvolvidas na Baixada Santista, que culminaram com, no mínimo, 56 mortes.

Em nota encaminhada à reportagem, o governo de São Paulo lamentou a morte do estudante e reforçou que todo e qualquer desvio de conduta por parte dos seus agentes é investigado e severamente punido.

De acordo com o governo estadual, o inquérito policial sobre o caso, que foi instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, já foi concluído e relatado à Justiça. O policial também foi indiciado no inquérito policial militar por homicídio doloso e permanece afastado das atividades.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok