Equipes buscam em prédios após acidente aéreo na Índia

Tragédia em Ahmedabad: Busca por Sobreviventes e Destroços após Acidente Aéreo

Equipes de resgate estão em busca de pessoas desaparecidas e destroços de uma aeronave em prédios carbonizados em Ahmedabad nesta sexta-feira (13), após mais de 240 pessoas perderem a vida em um acidente envolvendo um Boeing 787 da Air Índia. A mídia local reportou que a Índia pode suspender a frota 787 da Air Índia para verificações de segurança.

Detalhes do Acidente

O Boeing 787-8 Dreamliner, com 242 pessoas a bordo e com destino ao Aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, caiu sobre uma área residencial de Ahmedabad momentos após a decolagem, explodindo em uma enorme bola de fogo ao atingir os prédios, conforme mostraram imagens do ocorrido. Apenas um passageiro conseguiu sobreviver, enquanto relatos da mídia local indicam que até 24 pessoas em terra também perderam a vida no acidente, que atingiu o alojamento de uma faculdade de medicina durante o horário do almoço.

As equipes de resgate concluíram a busca no local do acidente e agora concentram esforços em encontrar pessoas desaparecidas, corpos nos prédios afetados e peças da aeronave que possam ajudar a esclarecer as causas da queda do avião logo após a decolagem.

Operações de Resgate

No local, há um forte cheiro de combustível de avião no ar, com guindastes trabalhando para remover pedaços de árvores queimadas e cães farejadores auxiliando na busca por destroços. A fumaça ainda é visível em um dos edifícios, enquanto fontes policiais informaram à Reuters que uma das duas caixas-pretas do 787 foi encontrada, sem especificar se se trata do gravador de dados de voo ou de voz da cabine.

Reações e Investigação

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi informado sobre o progresso das operações de resgate, visitando o local do acidente em Gujarat, seu estado natal, nesta sexta-feira. Modi também se encontrou com feridos em tratamento hospitalar, expressando tristeza com a devastação causada pelo acidente.

“A cena de devastação é triste”, afirmou Modi em mensagem.

Residentes próximos ao local do acidente relataram que a construção do alojamento para médicos residentes foi concluída recentemente e os prédios não estavam totalmente ocupados. Partes da fuselagem da aeronave foram encontradas espalhadas pelo edifício em chamas, com a cauda do avião presa no topo do prédio.

O Wall Street Journal divulgou informações, citando fontes não identificadas, de que a investigação sobre o acidente está apurando se houve perda ou redução no impulso do motor da aeronave.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok