
Conmebol pune Cerro Porteño por atos racistas em partida da Libertadores Sub-20
A Conmebol, entidade responsável pela organização do futebol na América do Sul, anunciou punições ao clube paraguaio Cerro Porteño. O time recebeu o Palmeiras em um jogo da Libertadores Sub-20, onde o jogador Luighi foi vítima de gestos e xingamentos racistas após marcar um gol. A partida terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 0.

Medidas aplicadas pela Conmebol
Segundo nota oficial da Conmebol, as punições incluem o pagamento de uma multa de US$ 50 mil pelo Cerro Porteño, além da realização de uma campanha educacional contra o racismo nas redes sociais do clube. Todos os jogadores da agremiação na categoria devem participar da campanha. Além disso, os paraguaios estão proibidos de ter a presença de seu público nos próximos jogos da competição. A decisão ainda pode ser objeto de apelação.
Posicionamento do Palmeiras
O Palmeiras emitiu uma nota em resposta às punições aplicadas pela Conmebol. O clube considerou as medidas ineficazes, com exceção da campanha educativa, e informou que irá recorrer à Fifa. A equipe volta a campo neste domingo (09) para enfrentar o Independiente Del Valle, do Equador, às 19h, em mais uma partida da competição.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









