Oruam é preso por abrigar foragido da Justiça

Rapper Oruam é preso em nova operação da Polícia Civil do RJ

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, foi alvo de uma nova operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 26, e foi preso em flagrante por abrigar um foragido da Justiça.

Foragido da Justiça encontrado na mansão de Oruam

O artista era alvo de buscas, e policiais encontraram na mansão dele, localizada no Joá, na Zona Oeste da cidade, Yuri Pereira Gonçalves, que era procurado por uma organização criminosa. As informações foram divulgadas inicialmente pelo G1 e confirmadas pela IstoÉ. Oruam será autuado pelo crime de favorecimento.

Operação sem relação com episódio anterior

A operação desta quarta-feira não tem relação com o episódio da semana passada, quando Oruam foi preso após fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca.

Mandados deferidos pela Justiça de São Paulo

Os mandados da operação foram deferidos pela Justiça de São Paulo, devido a um disparo de arma de fogo que ocorreu em um condomínio no município de Igaratá. O cantor foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas.

Busca e apreensão em busca de provas

A busca e apreensão tem como objetivo localizar e apreender a arma de fogo utilizada por Oruam, bem como outros materiais que possuam material probatório relevante e permitam identificar o proprietário da arma.

Buscas em endereços relacionados à família de Oruam

Além dos endereços de Oruam, há também buscas em locais relacionados à mãe dele, Marcia Nepomuceno. A operação ocorre após ações de inteligência e investigação qualificada.

Fonte: Istoé

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok