
Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund avançam para as quartas de final das duplas femininas no WTA de Doha
A parceria formada pela brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund conquistou mais uma vitória no WTA 1000 de Doha, avançando assim para as quartas de final das duplas femininas. Nesta terça-feira (11), elas superaram a dupla formada pela norte-americana Sofia Kenin e pela ucraniana Lyudmila Kichenok, que eram as cabeças de chave número 4, com um placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Bia e Laura em busca de uma vaga nas semifinais
Bia e Laura agora se preparam para disputar a vaga nas semifinais do WTA de Doha no dia 13 (quinta-feira), em um horário que ainda será definido. Elas terão como adversárias a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, que nesta terça-feira derrotaram as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/3.
Participação de Bia e Laura em competições anteriores
No início do ano, Bia e Laura chegaram à final do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, porém, não conseguiram conquistar o título, sendo derrotadas na final pela dupla formada pela chinesa Hanyu Guo e pela russa Alexandra Panova. Posteriormente, elas competiram no Aberto da Austrália, chegando até as oitavas de final.
Já na quarta-feira (12), será a vez da paulista Luisa Stefani, em parceria com Peyton Stearns dos Estados Unidos, enfrentar nas oitavas a dupla formada pela taiwanesa Hao Chan e pela russa Veronika Kudermetova, em um horário que ainda será divulgado. Luisa Stefani, recentemente campeã do WTA 500 de Linz, na Áustria, ao lado da húngara Timea Babos, busca o bicampeonato em Doha, lembrando que no ano passado ela conquistou o título em parceria com a holandesa Demi Schuurs.
Estreia de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires
O carioca João Fonseca, atual número 99 do mundo, fará sua estreia no ATP 250 de Buenos Aires nesta terça-feira (11), às 18h30 (horário de Brasília), contra o argentino Martin Etcheverry, que ocupa a 44ª posição no ranking mundial. Etcheverry, um dos principais tenistas da Argentina, joga ao lado de Juan Martin del Porto. Este será o primeiro confronto entre Fonseca e Etcheverry no circuito da ATP.

No dia anterior (10), Fonseca chamou atenção durante um treino na quadra de saibro, ao lado do dinamarquês Helger Rune, o 12º do ranking. Aos 18 anos, o carioca iniciou a temporada profissional com o título do Challenger de Camberra, na Austrália, e logo em seguida, passou pelo qualificatório do Aberto da Austrália. Em sua estreia na chave principal do Grand Slam australiano, Fonseca surpreendeu ao vencer o russo Andrey Rublev, mas foi eliminado na terceira rodada pelo italiano Lorenzo Sonego.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok