
Neymar presta homenagem ao treinador que o descobriu aos 9 anos
Neymar prestou uma emocionante homenagem ao treinador que o descobriu quando ele tinha apenas 9 anos. O jogador utilizou suas redes sociais, neste sábado, 7, para lamentar a morte de Betinho, o primeiro treinador profissional com quem ele teve a oportunidade de trabalhar.
Lamentações da família de Neymar
O pai do atleta, que também se chama Neymar, foi o primeiro a expressar seus sentimentos pela partida do profissional. Em uma publicação no Instagram, Neymar pai destacou a importância de Betinho na carreira de seu filho.
“Hoje uma parte da nossa história partiu… fica aqui minha gratidão ao professor Betinho, sem ele a história do meu filho (e da minha família) seria diferente… a sua família, saiba que sempre terão um amigo aqui”, escreveu Neymar pai ao compartilhar uma foto de seu filho ainda criança ao lado do treinador.
Homenagem de Neymar
Em sua própria homenagem, Neymar, que atualmente joga no Al-Hilal, ressaltou a influência de Betinho em sua vida e carreira. “Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem pro meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! Cuide de nós aí em cima. Descanse em paz, professor Betinho”, escreveu o jogador em suas redes sociais.
Descoberta de Neymar
Neymar era jogador do Tumiaru, clube de São Vicente, no litoral paulista, quando conheceu Betinho aos 9 anos de idade. O treinador percebeu o potencial do garoto e o apresentou ao Santos, onde Neymar foi visto como o sucessor de Robinho, que também foi descoberto por Betinho.
Essa relação de descoberta e apoio foi fundamental para a carreira de Neymar, que se tornou um dos maiores jogadores de futebol do mundo, graças à influência e orientação de Betinho desde os primeiros passos no esporte.
Fonte: Istoé
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok