
Conmebol sorteia chaves da primeira fase da Copa Libertadores Feminina
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) realizou nesta quinta-feira (12) o sorteio das chaves da primeira fase da Copa Libertadores de futebol feminino. O torneio será disputado entre os dias 3 e 19 de outubro no Paraguai, com a participação de equipes renomadas da América do Sul.
Representantes brasileiras na competição
O Brasil será representado na competição por três equipes: Corinthians, Santos e Ferroviária. As Brabas do Timão são as cabeças de chave do Grupo A, que também conta com Boca Juniors (Argentina), Libertad (Paraguai) e um representante da Venezuela ainda a ser definido.
Já as Sereias da Vila aparecem no Grupo B, ao lado de Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile) e Always Ready (Bolívia). A terceira representante brasileira na competição é a Ferroviária, que é a cabeça de chave do Grupo C, no qual também estão o Peñarol (Uruguai), o Independiente Santa Fé (Colômbia) e um representante do Equador.
Estrutura do torneio
No Grupo D, estão Deportivo Cali (Colômbia), Guarani (Paraguai), Alianza Lima (Peru) e Santiago Morning (Chile). O Brasil possui uma ampla história de sucesso na competição, com 12 títulos conquistados em 15 edições disputadas.
O Corinthians é o clube com o maior número de títulos da competição, com quatro conquistas. O São José venceu o torneio em três oportunidades, enquanto Santos e Ferroviária têm dois títulos cada. O Palmeiras também possui um título na competição.
Expectativas para a competição
A Copa Libertadores de futebol feminino promete ser palco de grandes emoções e confrontos de alto nível, reunindo as melhores equipes da América do Sul em busca do título continental. A competição será uma oportunidade para as equipes brasileiras mostrarem todo o seu potencial e representarem o futebol feminino do país com garra e determinação.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









