
Brasileiro Netinho conquista medalha de bronze no taekwondo em Paris
O atleta brasileiro Edival Pontes, conhecido como Netinho, garantiu a medalha de bronze na categoria até 68 quilos do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Paris. A conquista aconteceu nesta quinta-feira (8) na arena montada no Grand Palais, após Netinho derrotar o espanhol Javier Polo Perez por 2 rounds a 1.
Poder de reação e trajetória até o pódio
Para alcançar o bronze olímpico, Netinho teve que mostrar seu poder de reação. O atleta brasileiro estreou na competição com uma derrota para o jordaniano Zaid Kareem. No entanto, ele recebeu a oportunidade de disputar a repescagem devido à classificação do lutador da Jordânia para a decisão na modalidade. Com grande determinação, Netinho superou seu adversário e conquistou a tão sonhada medalha de bronze.
Brasil acumula 15 medalhas em Paris
A medalha de Edival Pontes representa a 15ª conquista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, na história do taekwondo em Olimpíadas, essa é apenas a terceira medalha de um brasileiro. Anteriormente, Natalia Falavigna conquistou o bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, e Maicon Andrade repetiu o feito nos Jogos do Rio, em 2016.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok