
Atleta brasileiro Caio Bonfim conquista medalha histórica na marcha atlética
Após uma prata histórica na marcha atlética nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira (31), o atleta Caio Bonfim se projeta para além do Distrito Federal (DF). Esta não foi a primeira vez que Bonfim se destacou, pois antes dessa conquista, ele já havia conquistado duas medalhas de prata no Pan Americano de 2019 e 2023, e uma de bronze em 2015.
Além disso, Caio Bonfim também possui no seu currículo um bronze no Mundial de Atletismo de 2017 e 2023. Com essas conquistas, a capital francesa mostrou-se pequena para o atleta nascido em Sobradinho, Brasília. Com o seu desempenho nestas olimpíadas, Caio passou da 39ª colocação para a 2ª colocação em Paris, mostrando uma ascensão notável ao longo de suas últimas participações olímpicas.
Colocações de Caio Bonfim em edições anteriores dos Jogos Olímpicos:
- Londres (2012): 39ª colocação;
- Rio de Janeiro (2016): 4ª colocação;
- Tóquio (2020): 13ª colocação;
- Paris (2024): 2ª colocação.
Com essa trajetória consistente, Caio Bonfim conquistou o pódio olímpico almejado em Paris. Em entrevista ao canal Cazé TV, o atleta expressou sua emoção: “São quatro olimpíadas. Terminei carregado em uma cadeira de rodas em 2012, em 4ª no meu país, 13ª e hoje aqui medalhista olímpico, agora poder falar desse momento eterno. Você sabe o quanto é difícil, tem que ter muita coragem para viver de marcha atlética. Hoje eu sou medalhista olímpico”, destacou Caio.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









