
Seleção brasileira masculina de vôlei é convocada para a Olimpíada de Paris
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a convocação dos 12 jogadores que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo cinco deles estreantes em Olimpíadas. O técnico Bernardinho divulgou a lista nominalmente nas redes sociais no domingo (7).
Estreantes e experientes na seleção
Entre os estreantes chamados pelo técnico Bernardinho estão os irmãos Alan e Darlan, Adriano, Flávio e Lukas Bergmann. Além deles, a equipe conta com jogadores experientes como o levantador Bruninho, Lucão e Lucarelli, que conquistaram o ouro na edição Rio 2016.
“Seleção muito forte”, afirma Lucarelli
“A gente tem uma seleção muito forte, com muitos jogadores bons. Se a gente conseguir chegar coeso e um time bem organizado, temos grandes chances”, afirmou Lucarelli em entrevista ao portal olympics.com
Fase de grupos e estreia do Brasil
O Brasil fará sua estreia na fase de grupos dos Jogos Olímpicos contra a Itália, no dia 27 de julho, às 8h (horário de Brasília). Em seguida, a seleção enfrentará a Polônia, no dia 31 de julho, e encerrará a primeira fase contra o Egito, no dia 2 de agosto.
Honorato como atleta extra
O técnico Bernardinho também convocou o ponteiro Honorato como atleta extra, que entrará na seleção em caso de lesão de um dos 12 jogadores convocados. A novidade desta edição dos Jogos é a regra do 13º jogador, válida para todas as equipes classificadas.
Busca pelo tetracampeonato olímpico
O Brasil chega em Paris em busca do tetracampeonato olímpico. A seleção masculina conquistou o ouro em Barcelona (1992), Atenas (2004) e Rio 2016. Na última edição, em Tóquio 2020, a equipe terminou na quarta posição ao perder a disputa do bronze para a Argentina.
Lista completa de convocados
Bruninho – levantador
Cachopa – levantador
Adriano – ponteiro
Leal – ponteiro
Lucarelli – ponteiro
Lukas Bergmann – ponteiro
Alan – oposto
Darlan – oposto
Flávio – central
Isac – central
Lucão – central
Thales – líbero
13º convocado – Honorato (ponteiro)
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok