
Crime de Responsabilidade: presidente da ALE-RR acata pedido de impeachment contra governador do Estado
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) acatou o pedido de impeachment contra o governador do Estado nesta terça-feira. A decisão foi tomada após o deputado Soldado Sampaio apresentar o despacho durante a sessão parlamentar.
Análise do pedido
O pedido de impeachment foi protocolado com base em acusações de crime de responsabilidade cometidos pelo governador. Agora, os deputados terão um prazo de até 72 horas para indicar os membros que irão compor a Comissão Especial responsável por analisar o processo de julgamento do chefe do Executivo estadual.
Desdobramentos esperados
Com a aceitação do pedido de impeachment, o cenário político de Roraima passa por uma fase de intensa movimentação. A população espera que o processo tramite de forma transparente e que a justiça seja feita conforme o devido processo legal.
Ao longo dos próximos dias, as atenções estarão voltadas para os desdobramentos desse processo histórico no Estado. A Comissão Especial terá a responsabilidade de analisar as acusações e deliberar sobre a continuidade do impeachment.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok