
Ondas gigantes em Saquarema definem classificados brasileiros nas quartas de final do Circuito Mundial de Surfe
No dia 27 de maio, uma quinta-feira agitada na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro, as ondas chegaram a atingir até três metros de altura. Nesse cenário desafiador, os surfistas brasileiros Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora se destacaram e garantiram suas vagas nas quartas de final da 8ª etapa do Circuito Mundial de Surfe.
Italo Ferreira triunfa em mar desafiador
O campeão olímpico, Italo Ferreira, foi o primeiro atleta do Brasil a avançar, vencendo o indonésio Rio Waida por 17,50 a 11,70 pontos. Em entrevista, o surfista destacou a semelhança do mar de Saquarema com o de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, onde treina, e comemorou a oportunidade de realizar manobras aéreas que contribuíram para sua pontuação elevada.
Gabriel Medina e Yago Dora também avançam
Nas baterias seguintes, Gabriel Medina superou o norte-americano Cole Houshmand por 9,60 a 9,27, demonstrando satisfação com a classificação para as quartas de final. Já Yago Dora abusou dos aéreos para vencer o americano Crosby Colapinto por 13,90 a 10,83, ressaltando a importância de conhecer bem o pico de competição e o prazer de surfar em casa, em Saquarema.
Disputas emocionantes e expectativa para as finais
Após as emocionantes disputas do dia, a WSL anunciou que as finais da etapa de Saquarema serão realizadas no dia seguinte, sexta-feira, com previsão de altas ondas. O Brasil também está representado na competição feminina, com Tatiana Weston-Webb e Luana Silva em busca de vagas nas semifinais.
WSL define horário das finais
A primeira chamada para as finais está marcada para as 7h30 (horário de Brasília), com expectativa de grandes confrontos e performances dos surfistas brasileiros em busca da vitória na etapa do Circuito Mundial de Surfe em Saquarema.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









