Comandante falece em voo e copiloto realiza pouso de emergência

Copiloto faz pouso de emergência na Arábia Saudita após morte do comandante durante voo

Um copiloto teve que executar um pouso de emergência na Arábia Saudita após o comandante da aeronave falecer durante o voo, em um incidente que chamou a atenção no último dia 12. O caso foi registrado pelo site Avherald, especializado em relatar incidentes aéreos ao redor do mundo.

Pouso de emergência em Jeddah

O voo NE 130 da Sky Vision Airlines estava realizando a rota entre o Cairo, no Egito, e Taif, na Arábia Saudita, quando precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Jeddah, também no território saudita.

Trajetória do Airbus A320, que fez pouso de emergência na Arábia Saudita após piloto morrer a bordo — Foto: Reprodução/FlightRadar24

Copiloto comunicou passageiros sobre o desvio de rota

O copiloto do Airbus A320 informou aos passageiros, por meio do sistema de som da aeronave, que seria necessário desviar a rota devido ao falecimento do comandante, segundo o AvHerald. A medida foi tomada para evitar pânico entre os passageiros quando a mudança de destino fosse anunciada.

Detalhes do incidente e histórico da aeronave

De acordo com um diretor da Sky Airlines em entrevista ao site Al-Arabiya, o comandante que faleceu durante o voo havia passado por um exame médico três meses antes. O mesmo diretor relatou que o piloto sofreu um mal súbito a bordo da aeronave. O Airbus A320 envolvido no incidente já operou voos no Brasil pela Itapemirim Transportes Aéreos, empresa que encerrou suas atividades por problemas financeiros próximo ao Natal de 2021. Após o encerramento, a frota da companhia foi repassada para outras empresas ao redor do mundo.

Por: Inteligência Artificial

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok