
Brasil masculino vence Alemanha na Liga das Nações de Vôlei
A seleção brasileira masculina não tomou conhecimento da Alemanha na abertura da segunda semana da Liga das Nações de Vôlei (LNV), em Fukuoka (Japão). Na madrugada desta terça-feira (4), os comandados por Bernardinho aplicaram uma sonora vitória de 3 sets a 0 (25/15, 25/16, 25/15) em apenas 1h e 17 minutos de partida. O próximo desafio será contra o Irã, à meia-noite (horário de Brasília) de quarta-feira (5).
Destaque das quadras e mudanças na seleção
Lucarelli foi o maior pontuador do confronto, com 16 pontos, seguido pelo ponteiro Lukas Bergmann, que fez sua estreia como titular na LNV e marcou 11 pontos, mesmo total de Darlan. Além disso, o levantador Fernando Cachopa teve uma atuação de destaque ao substituir Bruninho, poupado devido a uma lesão na panturrilha. Outra novidade na equipe é a convocação do levantador Matheus Brasília, que entrou para reforçar o time nessa segunda semana de competição.
Classificação e próximos desafios
Com a vitória sobre a Alemanha, o Brasil ocupa a sétima posição na tabela, somando nove pontos com cinco jogos disputados, enquanto a Alemanha está em 11º lugar, com apenas três pontos. A Liga das Nações de Vôlei reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo, sendo que apenas as oito primeiras colocadas, além da Polônia (país sede da etapa final), avançarão para a fase final do torneio.
O Brasil, já garantido na Olimpíada de Paris, busca o bicampeonato na competição, sendo o atual campeão desde 2021. A equipe vencedora e a vice serão cabeças de chave na divisão de grupos nos Jogos Olímpicos de Paris.
Próximos jogos do Brasil na Liga das Nações
Quarta-feira (5) – 24h (meia-noite) – Brasil x Irã
Sexta-feira (7) – 3h30 – Brasil x Eslovênia
Sábado (8) – 3h30 – Brasil x Polônia
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









